PRP – Plasma Rico em Plaquetas

Diminuir a inflamação e a dor, na melhoria e aceleração do processo de cicatrização, no aumento da mobilidade e da funcionalidade articular e muscular.

Atletas são frequentemente tratados com PRP e isto estimulou o conhecimento deste tema pelo público em geral. Inúmeros estudos têm avaliado a eficácia do PRP na diminuição da inflamação e da dor, na melhoria e aceleração do processo de cicatrização, no aumento da mobilidade e da funcionalidade articular e muscular.

Poderá ser aplicado tanto em situações agudas como nas roturas musculares ou ligamentares, acelerando o processo de regeneração e diminuindo assim o tempo de paragem desportiva/laboral, assim como em situações mais crónicas, como na tendinopatia do tendão de Aquiles/quadricípite, epicondilites e mesmo estádios iniciais de osteoartrose.

O Plasma Rico em Plaquetas é um produto derivado do sangue do próprio paciente (autólogo) que é preparado e centrifugado para se obter uma alta concentração de plaquetas (3 a 5 vezes mais) num volume de plasma limitado.

As plaquetas contêm fatores de crescimento e proteínas bioativas que regulam células diferenciadas, modulando o seu crescimento e atividade, permitindo a regeneração dos tecidos. Este tratamento permite concentrar uma grande quantidade de fatores de crescimento junto à lesão. Este preparado é depois administrado ao doente em consulta ou no bloco operatório, com ou sem recurso a ecografia.

Principais aplicações do PRP:

  1. Tendinites crónicas (cotovelo, joelho, anca, tornozelo, entre outros locais);
  2. Roturas parciais de tendões (tendão de aquiles, rotuliano, quadricípite, …);
  3. Lesões musculares;
  4. Auxiliar o tratamento de atrasos de consolidação de fraturas (as chamadas pseudoartroses);
  5. Tratamento alternativo intra-articular nas artroses iniciais;
  6. Em cirurgias de reconstrução de tendões e ligamentos;
  7. Como auxiliar ao tratamento das lesões de cartilagem;
  8. Fascite plantar / esporão calcâneo.

Especialidades Médicas

Fisioterapia Ortopedia e Traumatologia Reabilitação Desportiva Hidroterapia Nutrição Clínica e Desportiva Viscossuplementação
PRP – Plasma Rico em Plaquetas
Mesoterapia TECAR Terapia Avaliação Isocinética Terapia de Ondas de Choque Procedimentos Ecoguiados Eletroterapia Programas Personalizados
Acordos
Fale Connosco

Telefone 214 010 733 *
info@comcorpus.pt
* – Custo de chamada para a rede fixa nacional

A visita ao nosso site implica a concordância com os nossos Termos Legais, incluindo o uso de «cookies».

Ok

Marcar Consulta

Novo ClienteCliente Registado