Hidroterapia – Exercícios terapêuticos em meio aquático

Hidroterapia – Exercícios terapêuticos em meio aquático

A Hidroterapia ou Fisioterapia no Meio Aquático, concilia a utilização dos efeitos da imersão e das propriedades físicas da água, com a aplicação conjunta das técnicas específicas de Fisioterapia, para trazer ao utente os benefícios terapêuticos pretendidos, atingindo a máxima funcionalidade e qualidade de vida.

Para quem?

O grupo de Fisioterapia em Meio-Aquático é uma terapia destinada a utentes com condição física pouco desenvolvida e que frequentemente têm dificuldades em realizar algumas tarefas da vida diária. É indicada sobretudo para utentes com problemas como artroses, artrite, lombalgias, hérnias discais, fibromialgia, diminuição da mobilidade.

Para quê?

A Hidroterapia está associada a melhorias do estado de saúde, a nível mental e funcional e da qualidade de vida em utentes com patologias reumatológicas, com um efeito positivo no bem-estar e no alívio da dor a longo prazo.

A terapia contribui igualmente para aumentar a força, manter/aumentar as amplitudes articulares, melhorar a postura, aumentar a resistência à fadiga, promover o equilíbrio e a coordenação, controlar o peso e aumentar a confiança em meio aquático. Todos estes parâmetros contribuirão para alcançar a autonomia funcional, melhorar do desempenho nas atividades da vida diária, prevenir as quedas, diminuir o risco de doenças cardiovasculares, diabetes e colesterol alto, promover da interação social, relaxamento e o bem-estar geral.

Como é a Hidroterapia na ComCorpus?

As sessões decorrem em tanque aquecido na sua clínica de fisioterapia em Lisboa.

O tratamento de problemas como artroses, artrite, lombalgias, hérnias discais, fibromialgia, diminuição da mobilidade a não deve se iniciar sem uma avaliação médica inicial, dispondo a ComCorpus, na sua clínica de fisioterapia em Lisboa, um vasto corpo clínico, que irá assegurar a comunicação adequada entre o médico e o fisioterapeuta que acompanhará o paciente.
Poderão ser prescritos exames e análises para melhor identificação da patologia. Para realizar sessões de fisioterapia na ComCorpus, deve realizar previamente a sua consulta de Medicina Física e de Reabilitação ou de Medicina desportiva com um Médico Fisiatra da nossa equipa.

O Fisioterapeuta tem sempre uma intervenção personalizada com os utentes com maior grau de incapacidade e dependência funcional e que necessitem de uma intervenção mais individualizada e específica.

Se precisa de Hidroterapia, entre em contacto com as nossas Clínicas de Fisioterapia em Lisboa.

Hidroterapia

Hidroterapia – Exercícios terapêuticos em meio aquático
Acordos
Fale Connosco

Telefone 214 010 733 *
info@comcorpus.pt
* – Custo de chamada para a rede fixa nacional

PT
PT

A visita ao nosso site implica a concordância com os nossos Termos Legais, incluindo o uso de «cookies».

Ok