Viscossuplementação

Lubrificar a articulação do joelho, melhorando a viabilidade das células cartilagíneas

As pessoas com osteoartrose têm uma concentração menor do que o normal de ácido hialurónico nas suas articulações, pelo que a viscossuplementação pode ser uma opção terapêutica para esta patologia.

Trata-se de uma técnica relativamente recente, que injeta um preparado de ácido hialurónico no interior da articulação do joelho.
O ácido hialurónico é uma substância natural encontrada no líquido sinovial, a qual atua como um lubrificante da articulação melhorando a viabilidade das células cartilagíneas.

Esta técnica não tem contraindicações relevantes como, por exemplo, acontece com os corticoides.

Desde 2019, os especialistas de Medicina Física e de Reabilitação ou de Medicina Desportiva da ComCorpus começaram a complementar esta técnica com recurso a equipamento ecográfico, o qual permite acrescentar um novo nível de precisão a esta intervenção.

Aplicações práticas

  • Osteoartroses.
  • Degenerações Meniscais.
  • Outras indicações.

Se tem interesse na viscossuplementação, entre em contacto com as nossas Clínicas de Fisioterapia em Lisboa.

Especialidades Médicas

Exercício Físico é Medicina Fisioterapia Fisioterapia Geriátrica Ortopedia e Traumatologia Reabilitação Desportiva Medicina Desportiva Recuperação Pós-Cirurgia Ortopédica Hidroterapia Nutrição Clínica e Desportiva
Viscossuplementação
PRP – Plasma Rico em Plaquetas Ácido Hialurónico Mesoterapia TECAR Terapia Avaliação Isocinética Terapia de Ondas de Choque Procedimentos Ecoguiados Eletroterapia Programas Personalizados
Acordos
Fale Connosco

Telefone 214 010 733 *
info@comcorpus.pt
* – Custo de chamada para a rede fixa nacional

PT
PT

A visita ao nosso site implica a concordância com os nossos Termos Legais, incluindo o uso de «cookies».

Ok