Lesões da coifa dos rotadores

As lesões dos ombros mais frequentes

Lesões da coifa dos rotadores

As lesões da coifa dos rotadores são as lesões dos ombros mais frequentes.

O ombro é uma articulação de bola e encaixe (da mesma forma que a articulação do quadril). A bola no alto (cabeça) do osso do braço (úmero) se acomoda no encaixe (cavidade glenoide) da omoplata (escápula) e a articulação tipo bola e encaixe permite que o braço se movimente em todas as direções. A coifa dos rotadores consiste nos músculos que fixam a escápula à cabeça do úmero. A coifa dos rotadores fortalece a articulação do ombro e ajuda a girar o braço.

Articulação do ombro

Lesões da coifa dos rotadoresO labrum glenoidal é uma aba de tecido conjuntivo resistente na orla do encaixe (cavidade glenoide) da articulação do ombro. O labrum ajuda a manter a bola firme no encaixe.

Quando alguém sofre uma lesão no ombro, muitas vezes os médicos conseguem diagnosticar o problema com base na avaliação médica através  consulta de Medicina Física e de Reabilitação ou Medicina Desportiva com um Médico  Ortopedista ou Fisiatra da nossa equipa. No entanto, às vezes também é necessário realizar uma radiografia ou ressonância magnética (RM).

Muitas lesões no ombro saram com repouso seguido de exercícios de reabilitação. Os exercícios de amplitude de movimento são iniciados logo de forma progressiva até a total recuperação do paciente ao longo das sessões de Fisioterapia.. Medicamentos anti-inflamatórios não esteroides (AINE, como o ibuprofeno) podem também ser usados para alívio da dor de curto prazo (por até 72 horas). Se a dor persistir por mais de 72 horas, a pessoa deve ser encaminhada a um especialista para determinar se um tratamento adicional (por exemplo, injeção de corticosteroide ou cirurgia) é necessário.

Se precisa de tratamento para a lesado ombro, entre em contacto com as nossas Clínicas de Fisioterapia em Lisboa.

Patologias

A Lesão Desportiva Tendinite Entorse do Tornozelo Lesões Musculares dos Isquiotibiais Rotura do Tendão de Aquiles Síndrome do Túnel do Tarso Cotovelo do Golfista ou Epitrocleíte Entorse no joelho Lombalgia ou Dor Lombar
Lesões da coifa dos rotadores
Periostite tibial ou Canelite Fascite plantar Artrite e Reumatismo Tendinopatia do Tendão de Aquiles Trocanterite ou Bursite trocantérica ou Síndrome doloroso do grande trocânter Tenossinovite de Quervain Escoliose Torcicolo Epicondilite
Acordos
Fale Connosco

Telefone 214 010 733 *
info@comcorpus.pt
* – Custo de chamada para a rede fixa nacional

PT
PT

A visita ao nosso site implica a concordância com os nossos Termos Legais, incluindo o uso de «cookies».

Ok