Super PRP
Trata-se de um procedimento que combina, na mesma aplicação, Plasma Rico em Plaquetas (PRP) com Ácido Hialurónico, obtendo-se uma potenciação dos seus efeitos.
O plasma rico em plaquetas (PRP) resulta da centrifugação do sangue do doente. Dessa forma vamos conseguir obter uma grande concentração de plaquetas que, depois de ativadas, vão ter as seguintes vantagens:
- Libertação de fatores de crescimento que vão ajudar na regeneração articular;
- Reduzir a resposta inflamatória;
- Contribuir na remodelação intra-articular;
- Contribuir na síntese da matriz extracelular;
- Estimular a proliferação de condrócitos.
Por sua vez, o ácido hialurónico que usamos para a injetar na articulação vai:
- Melhorar a lubrificação articular;
- Fornecer nutrientes adequados à articulação;
- Estimular a produção de ácido hialurónico endógeno, atrasando a evolução das doenças articulares. A maioria dos estudos publicados mostra que após artrocentese ou artroscopia, realizarmos uma viscossuplementação com PRP ou com ácido hialurónico reduz a dor e melhora a função articular.
É muito frequente, após tratamentos minimamente invasivos (artrocentese, artroscopia), viscossuplementar a articulação com ácido hialurónico ou (PRP). Os estudos mostram que ambos tratamentos são globalmente seguros e eficazes.
Usado exclusivamente na patologia articular.
Se procura tratamentos com aplicações do Super PRP , entre em contacto com as nossas Clínicas de Fisioterapia em Lisboa.